sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pesquisa revela que pessoas ativas pela manhã são mais felizes!


É natural ficar acordado até tarde, principalmente na época da adolescência, seja jogando conversa fora na internet ou mesmo assistindo bons filmes, não é mesmo? O problema é justamente a manhã seguinte, em que geralmente acordamos todos rabugentos, seja para ir à escola, faculdade ou trabalho. No entanto, esses hábitos noturnos tendem a diminuir e de uma maneira ou de outra acabamos nos tornando pessoas mais “matinais”. E esse tipo de mudança talvez seja a explicação para um novo estudo que revela que os mais velhos são mais felizes que os que estão na faixa dos 20 anos de idade.
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Toronto, quem é mais ativo pela manhã é, normalmente, mais feliz! Para tanto, foram estudados cerca de 700 pessoas adultas, divididos em dois grupos – entre 17 e 38 anos e 59 e 79 anos. A pesquisa mostrou que nos primeiros anos da fase adulta, apenas 7% das pessoas aproveita o período da manhã, em contraste os que têm mais de 60 anos, essa estatística se inverte totalmente, onde só 7% das pessoas têm hábitos noturnos.
Mas o que mais interessante e que acabou intrigando os pesquisadores é que pessoas “da manhã” são, na maioria dos casos, mais satisfeitas com a vida do que as noturnas. Entre as explicações possíveis, os cientistas revelam que o relógio biológico das pessoas “da noite” não acompanha suas necessidades do cotidiano e isso faz com que elas fiquem mal humoradas por toda a semana.
Se você é uma pessoa “da noite” e quer mudar seus hábitos, uma dica dos especialistas é deixar a cortina do quarto aberta durante a manhã e se expor bastante à luz do sol matinal, isso acaba alterando seu relógio biológico, o fazendo entender que seu organismo deve estar mais ativo pela manhã, super bacana, não é mesmo?

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário